sábado, 29 de janeiro de 2011

Tyranossaurus Ridiculus

A TVI, para além de ser um magnífico canal de televisão, ao qual é inevitável reconhecer o seu valor sem me estar a rir por dentro, é também uma pioneira. Pioneira porquê? Porque estamos a falar de um canal de televisão que fez disparar vendas de revistas como a TV7 Dias  e colar as pessoas ao pequeno ecrã devido a programas como Big Brother, Quinta das Celebridades, Casa dos Segredos, etc. Pioneira em reality shows e reality escândalos. Pioneira em novelas de qualidade transmitidas em mais de um colhão de países (um colhão é como o Pi, não é um número certo, mas ao contrário do Pi é muito!!!) e arrebatam prémios internacionais em graaaande estilo
Contudo, não é sobre isto que eu venho dar parabéns à TVI, mas sim por andar a arriscar num mercado muito perigoso, meus caros... Para os menos atentos só vos digo que a partir das duas e qualquer coisa da manhã de sexta e/ou sábado à noite é happy hour na TVI. Então não é que os senhores da programação andam a dar-lhe forte na transmissão de filmes do canal SciFi!!!!! A minha alegria não se pode descrever, mas posso descrever um dos filmes que lá deu. Trata-se do incrível AZTEC REX. Este filme conta com um guião muito sóbrio e credível sobre a chegada de espanhóis, ao continente sul americano e os seus conflitos com os povos que já aí habitavam, neste caso os Aztecas. Não há grandes personagens históricos ou abominações que estes povos estrangeiros costumavam cometer, tipo violações, roubos, trocar panelas por ouro, essas coisas.O que há de certeza são: indígenas a falar inglês fluente com os recém chegados, uma nativa que se vai apaixonar pelo gajo que é bué de ninja com a espada e um puta dinossauro completamente fora de contexto que os vai comer a todos.
Yah, o filme parece ser muuuuuuuuuito fixe. Não estou a brincar, acho que preferia mesmo ver esta bodega em vez do Mamma Mia ou algo do género. Pelo menos ia rir-me que nem um doido. Se um trailer já me põe a cara dormente de tanto rir e uma ou outra cena que apanhei deste mísero filme me fizeram ir a correr para a casa de banho libertar a bexiga imagino como será o resto. 
Aqui fica um exemplo do quão fixe realmente é e também um exemplo de como não mandar um balde de tinta vermelha a imitar um esguicho de sangue.
Outra coisa que este filme me proporcionou foi o sonho de tentar dar um rumo à minha vida. Por isso decidi candidatar-me a um lugarzinho lá nas produções do SciFi. Eu fiz um dinossauro igual ao deles e também usei o paint!

Que tal? Até está parecido, né?

 

1 comentário:

  1. Adel Dançante!
    Estou a ressacar!!!! Publica só mais uma mensagem por favor!

    ResponderEliminar